terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Inovar Sempre



O recém-publicado "Hungry Scientist" vem com um subtítulo "bolos de aniversário elétricos", mas muito além disto tem origamis comestíveis e outros projetos técnicos e estudos gourmet's."
Origamis comestíveis me chamaram a atenção. Nada mais que massa" wonton", óleo vegetal e uma Fritadeira. E se você não tiver o óleo nem a fritadeira pode usar um forno de microondas.
Patrick Buckley e Lily Binns são os autores do "Hungry Scientist," e as receitas são "apenas pontos de partida além dos leitores terem que empenhar-se em suas próprias experiências" afirmam.
Amigos de longa data Buckley e Binns decidiram fazer um livro de receitas muito singular."Eu sou a comensal e ele o 'cientista'", diz Binns).


Inspirados na gastronomia molecular, um movimento culinário que começou na Europa na década de 1990 onde há abordagem científica para cozinhar, experimentando com diferentes formas de processamento de alimentos e sabores e como interagem. "The Hungry Scientist" é uma tentativa de Binns e Buckley de levarem este movimento curioso para casa, para pessoas que não poderiam ter acesso a laser e que não têm idéia do que é metilcelulose goma xantana da molecular.
Em tempos de prosperidade, mudar e inovar é preciso!
Por enquanto $11.55 na Amazon.com

Nenhum comentário: