terça-feira, 18 de maio de 2010

d u i


A premiada chef Bel Coelho, ex Buddha Bar, Alex Atala, Ferran Adrià, Laurent Suaudeau (ufa tão nova e com tanta experiência) criou sugestões de pratos do dia, com sopa ou saladinha verde de entrada (com molho de mostarda e mel ou iogurte com ervas) por R$ 45, além das opções do cardápio fixo da casa, claro,
Para cada dia da semana, há uma receita diferente, às terças, a chef prepara o Frango Orgânico Grelhado com Risoto de Limão e Nirá; às quartas, o Cassoulet de Frutos do Mar; para as quintas, Bel reservou o Picadinho com Ovo em Baixa Temperatura; a semana se encerra com a Casareccia (tipo de massa) ao Molho de Bacalhau, Tomate e Azeitonas Pretas para a sugestão das sextas-feiras, convidativo hã?
Segundo o oráculo chinês I CHING, dui significa “alegria”, “conversa prazerosa” e “convivência à mesa”. Fruto da parceria entre a chef Bel Coelho e o restaurateur Cristiano Almeida, o restaurante ocupa o imóvel do antigo Empório Siriúba, que foi repaginado pelo SuperLimão Studio para adaptar a arquitetura ao novo conceito da casa, um primor!
Desenvolvendo um cardápio na linha da comfort food, a chef procura oferecer um modo de cozinhar interessante com suas influências e vivências gastronômicas de uns três cantos do mundo que direcionam para receitas autorais, de paladar mais acessível, do dia-a-dia com muita versatilidade, seria um bistronômico?. Já na linha da alta gastronomia, o dui irá inaugurar em breve um projeto batizado de Clandestino – menus-degustação que acontecerão duas vezes por semana, apenas com reservas. Vá lá!


Alameda Franca, 1590, Jardins, SP

Tel: 55-11-2649-7952
www.duirestaurante.com.br

Nenhum comentário: