segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Arroz de Festa



A ceia de Natal é uma das refeições mais tradicionais do ano. Pensando nisso, o Arroz de Festa, sob comando da família Cymes, criou um cardápio composto por clássicos natalinos acompanhados de hits consagrados do buffet, como o Brie em croute. O resultado é um menu que privilegia as bases da culinária artesanal, mas sempre com toques de ousadia. A ceia completa, com 11 itens para 12 pessoas, pode ser encomendada até 18 de dezembro.

Para começar, destaque para a Salada de lentilha francesa com bacalhau, que combina o grão cozido al dente com o bacalhau e cebolas confitadas. Outra opção é a Salada de folhas com molho cremoso de mostarda e crispy de Parma, que pode ser acompanhada pelo Brie em croute, torta na qual o queijo é forrado por massa folhada.

Nos principais, o Roast beef como molho de cassis e vinho utiliza a fruta no adocicado molho do filet mignon (foto à direita), que pode ser acompanhado com a Farofinha do Arroz de Festa. Já o Balotine de peru recheado com frutas secas combina com o Arroz com mix de castanhas na manteiga, preparado com nozes, castanha-do-pará, castanha de caju, pistache, avelã e amêndoa.

Nas sobremesas, são destaque os hits que ajudaram a construir a fama do Arroz de Festa. A Torta trufada com calda de frutas vermelhas (foto à esquerda) combina o chocolate com as frutas tradicionais da estação. Já Calda de pão de mel acompanha bem o sorvete (não incluso), outra consagrada receita do Arroz de Festa que promete deixar os comensais aguardando ansiosamente pelo Natal do ano que vem.



Cardápio da Ceia de Natal do Buffet Arroz de Festa:
Salada de folhas com molho cremoso de mostarda e crispy de Parma
*
Brie em croute
*
Salada de lentilha com bacalhau
*
Roast beef como molho de cassis e vinho
*
Balotine de peru recheado com frutas secas
*
Farofinha do Arroz de Festa
*
Arroz com mix de castanhas na manteiga
*
Tortelli de brie com molho de aspargos
*
Torta trufada com calda de frutas vermelhas
*
Torta de nuts com creme de baunilha
*
Calda de pão de mel
*

O Arroz de Festa está há treze anos lançando tendências no mercado de gastronomia, seja em grandes ou pequenas festas, eventos corporativos ou casamentos. Cuidando de perto de cada cliente estão a chef Adriana Cymes, seu irmão Alexandre e o pai, Horácio. A cozinha é verdadeiramente artesanal. Na criação dos cardápios, o buffet se apóia nas bases da culinária clássica e dá pitadas de ousadia de acordo com a ocasião.

Serviço:
Buffet Arroz de Festa
Ceia de Natal para 12 pessoas: R$ 1.890,00
Encomendas até 18/12 pelo telefone (11) 3896-6029
A ceia pode ser retirada na Rua Fradique Coutinho, 112, Pinheiros, São Paulo, SP ou entregue, com taxa de R$50, até as 18h00 do dia 24/12

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mil Frutas no Shopping Iguatemi!




Quando descobri que a sorveteria mais famosa do Rio de Janeiro acaba de inaugurar sua segunda unidade em São Paulo, no shopping Iguatemi! Hummmmm..Corri pra lá para experimentar as novidades, nada melhor para nossa primavera com cara de verão!
Goiabada com queijo, jabuticaba, lichia, nozes com ovos moles e sorbets.
Já a linha primavera tem sabores como rosas com pistache e framboesa, e os inusitados - capim limão, lavanda e o aromático água de flor de laranjeira, produzido em quantidade limitada. Em dezembro chegam às lojas paulistanas os sorvetes de Natal e Réveillon, como rabanada e amora com champagne, além do tão esperado lançamento de verão – aguardem!


Queridinho do público carioca, já foi eleito o melhor sorvete da capital por oito anos, na premiação organizada pela revista Veja Rio. Em 2008, após quatro meses em São Paulo abocanhou dois importantes prêmios que a elegeram o melhor sorvete da cidade – pela revista Veja São Paulo e Época São Paulo. Aos poucos a sorveteria ganha espaço na capital paulista, ampliando o acesso aos sorvetes que ainda são produzidos no Rio de Janeiro.

Com a nova demanda, tudo indica que as proprietárias cariocas vão ficar com um pezinho em São Paulo, já que não perdem de vista suas bolas de sorvetes que são feitas sem gordura hidrogenada, conservantes e corantes! A produção aumenta, mas continua artesanal e feita com todo cuidado.

Criadora de clássicos do mundo dos sorvetes, como os sabores goiabada com queijo, chocolate branco com amêndoas, açaí e tapioca, a Mil Frutas completou 20 anos de sucesso em 2008. A marca conta hoje com oito lojas, tocadas de pertinho por Renata Saboya e suas duas filhas, Paula e Juliana. São cinco unidades na capital carioca; duas em outras cidades do estado do Rio: Armação de Búzios e Angra, no Condomínio Porto do Frade; e uma em São Paulo, no Shopping Cidade Jardim.

Mil Frutas

Shopping Iguatemi São Paulo

Av. Brigadeiro Faria Lima 2.232
Jd. Paulistano - Piso térreo - fone 0/xx/11/3034-5879


Shopping Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12.000
Cidade Jardim - 1º piso

Deixar de experimentar: nem pensar!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Date Tree


Tamareira


Tâmaras na infrutescência.
Phoenix dactylifera

A tamareira (do hebraico tamar) ou datileira é uma palmeira extensivamente cultivada pelos seus frutos comestíveis, as tâmaras. Pelo fato de ser cultivada há milénios, a sua área natural de distribuição é desconhecida, mas seria originária dos oásis da zona desértica do norte de África, embora haja quem admita uma origem no sudoeste da Ásia. É uma palmeira de média dimensão, de 15 a 25 m de altura, por vezes surgindo em touceira, com vários troncos partilhando o mesmo sistema radicular, mas em geral crescendo isolada. As folhas são frondes pinadas, com até 3 m de comprimento, com pecíolo espinhoso e cerca de 150 folíolos. Cada folíolo tem cerca de 30 cm de comprimento e 2 cm de largura.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O coco


O Festival de Tereza Paim começa amanhã na Polinésia Brasileira que tive o prazer de conhecer no último ano. A Praia do Forte a todo vapor neste "quinta a domingo"! Próximo finde estou imprescindível em SP. buá.

http://www.temperonoforte.com.br/

Se puder vá lá!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Drink do Willian


1 dose de saque
5 gotas de xarope de româ
gelo qb
para a borda do copo de dry martini: especiarias picantes
gengibirra qb

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Festa do Carlinhos no Hotel Pergamon


Eu, Lu Paolucci e Chef Piero Gaspari

Alessander Guerra, Cris, Carlito

Lu Paolucci, Kats, Carlito e Eu

Ale Blanco, Beta Malta, Kats, Ricardo

Castilho, Carlito

Menu Completo

sábado, 7 de novembro de 2009

Chef Carlos Ribeiro


Não é porque é meu amigo, mas é uma das mais lindas capas.
Chegou a hora de votar!
Prazeres da Mesa.
Mande para seus amigos pedindo este voto!!
Segue o link.

http://prazeresdamesa.uol.com.br/exibirConcursoCapas

Primeira capa da terceira fila à direita.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Minha Vez Na Cozinha da Beth Ribeiro


Aproveitando o aniversário do Carlos e também a formatura da Beth Ribeiro, a recém formada chef faz uma homenagem à Frida Kahlo e à cozinha mexicana. Não dá pra não ir.